terça-feira, 1 de novembro de 2011

Se eu fosse um animal

Era um elefante.
Sou grande, vegetariana e tenho boa memória.

Os elefantes são os meus animais favoritos.
Pela capacidade de mostrarem sentimentos tão bonitos. Às vezes, parecidos aos nossos, humanos.



O Dumbo é o filme mais triste que eu já vi na minha vida. Ainda hoje choro. Tanto ou mais do que quando tinha 5 anos.

O mundo de hoje é um lugar extremamente hostil para os maiores mamíferos terrestres.
Domamo-los em circos. Prendomo-los em jardins zoológicos. Matamo-los.

Sabem que eles também choram?

2 comentários:

  1. Ainda na semana passada me pus a ver a parte em que o Dumbo vai visitar a mãe à roulote onde ela está presa e ela o embala na tromba ao som daaquela musica triste e chorei como uma madalena...

    ResponderEliminar
  2. Sofia, dói demais. Eu ouço essa música quando tenho choro entalado. :)
    *

    ResponderEliminar