segunda-feira, 20 de junho de 2011

Estava agora a mandar um e-mail à Carla

Nunca pensei dizer isto.
Mas sinto muitas saudades do sangue latino.

Sim. Saudades do povo que fala alto, é desorganizado. Mal-educado até.
Mas que é simples. É de beijos e abraços.

Os ingleses são um povo esquisito.
E não falo da distância que criam. A isso, habituei-me eu bem, já que tive tratamento de choque na Finlândia.

Os velhos são amorosos. Metem conversa comigo no autocarro e eu adoro.
As pessoas da minha idade querem, desesperadamente, ser cool. E conseguem - para ser sincera.
As pessoas com idades compreendidas entre 40-50 são as mais chatas que se possa imaginar. Adoram reclamar em tudo que é estabelecimento. Sentido de humor zero. Se não puderem falar do tempo, então não têm assunto.

São educadas, sim. Mas não lhes sai do peito.
São educadas porque têm de ser. E eu vejo-as como actores a representar o tempo todo.

Sinto muitas saudades da luz do meu país.
O mar. O Sol a deitar-se nele.
O cheiro.
Meu Deus!
Saudade nem dá para descrever, de tão sentida que é.

2 comentários:

  1. Só estou há 13 dias no Reino Unido, mas concordo com muito do que disseste!

    ResponderEliminar
  2. ...daqui a pouco vai um pouco do sangue latino até ti.... ;)Beijocas, Sandra

    ResponderEliminar