sábado, 23 de julho de 2011

Todos nós temos segredos

No outro dia, a E. estava sentada na casa de banho.
Eu a mudar as roupas da cama.

Ela ia-me gritando perguntas. Eu ia respondendo.
Filha única.
Pais em Portugal.
Sem filhos. Sem marido.


A hora era morta e ficamos a falar dos amores da nossa vida.

A E. amou o marido da irmã. Tanto, tanto, tanto...
Tanto que ainda hoje pensa nele e sorri. Mas de olhos tristes.

A E. casou com outro homem, que segundo ela, deu um bom marido e um bom pai.

Eu pergunto-me como é possível.
Como é possível dormir ao lado de uma pessoa e sonhar com outra? Ser tocada? Ter intimidade? Ter filhos?

Os filmes são sempre inspirados em histórias reais, não é?

2 comentários:

  1. Essa é uma senhora de coragem... Viveu na infelicidade de não ter o homem que amava, mas seguiu a vida. Se fosse eu entrava em depressão profunda. LOL

    ResponderEliminar
  2. parece mesmo um filme, nao parece?

    ResponderEliminar