domingo, 20 de março de 2011

Um problema mental é um problema como os outros

Como um cancro.
Uma paraplegia.
O que quiserem.

Quem tem problemas com comida não se cura jamais.

Eu comecei aos quê? Doze?
Entretanto, adormeci o problema e mantive-o escondidinho.
Para dez anos depois ele voltar em força.

Para muita gente, eu sou fraca.
As pessoas que sofrem do mesmo que eu, todas fracas.
Somos fúteis.
Vítimas da manipulação da sociedade.
Descarregamos na comida e no corpo as frustrações todas. As relações que não prestam, as dívidas para pagar, o trabalho que é uma merda e sei lá que mais.

Desde que me lembro de mim mesma, sempre tive no lugar do rabo uma bola de basquete.
Herança do meu pai. (Olá papá!)
Na primária fui gozada por rapazes, um dia em que tive a infeliz ideia de ir para a escola com calças justas. (Olá mamã. ‘Tás sempre a falar disto…)
No sexto ano veio-me o período. Daí para a frente foi um boom.

O mundo pode ser um lugar extremamente hostil para quem não tem as medidas certas.
Isso ajuda o nosso cérebro a pifar.
E uma vez dado o pifo… Pfff.
Eu já fiz coisas que nem gosto de lembrar.
Tipo enfiar uma sonda nasogátrica goela abaixo para me livrar da comida.

Não, não gostava de ser como a Beyoncé nem como a Rihana, que levam ao rubro os homens e atiçam a inveja das mulheres.
Eu só gostava de ser magra como uma tábua, não ter mamas nem curvas nas ancas.
Por isso, nem para manequim dava.

Depois de ter chorado muito à custa desta história, cheguei à conclusão de que há coisas piores do que ser gorda.
Ser gorda com um problema alimentar e infeliz.

Trabalho à moda da escravidão. Daqui a pouco vou ter dinheiro suficiente para uma lipoaspiração numa clínica decente.
Vai ser da ponta dos cabelos às unhas dos pés.
E olha para mim, que fútil.
Podem começar a atirar pedras. A partir de…
Agora.

4 comentários:

  1. Desejo apenas que sejas feliz...mais nada. (esqueci-me das pedras em casa :p)

    ResponderEliminar
  2. Cada um com as suas lutas....precisas é de saber que és amada assim como és...bola de basquete incluída.Muitas beijocas, Sandra

    ResponderEliminar
  3. Lol... gozados todos fomos um dia, mais ou menos todos sofremos um bocadinho do dito Bulling na escolinha, principalmente quando mudámos ou temos alguma coisa diferente... Aí dá nas vistas e todos gostam de gozar com a diferença... Mas se não fosse ela como seriamos, todos iguais que bem robôs?!
    E problema mental, Ritinha? Não o considero problema mental, nem julgo nem tenho pena que as pessoas por vezes se sintam mal consigo próprias... Porque também não é para ter pena, as pessoas mudam em função da interacção delas com o Mundo!
    E acabando com o paleio, tu também vais mudar como disseste, em função do mundo que vives agora (trabalhar como escrava e fazer dinheiro para fazer uma lipoaspiração). e quem tem a ver com isso?! Tu, só tu! O dinheiro é teu, o esforço teu e a vida tua... E sentirmo-nos bem é um direito... Vai em frente, mas escolhe um bom cirurgião, que não quero que morras tão cedo! lol =P

    Fica bem linda :*
    Adoro ler o teu blog!

    ResponderEliminar
  4. pedras? diz-me como correu depois.... estou ansiosa por fazer uma tambem :)

    ResponderEliminar