segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Já não é a primeira vez que me perguntam

Porquê olhos de mongol?

Em primeiro lugar, não tem nada que ver com o álbum dos Linda Martini.
Não conhecia a banda nem o álbum, quando comecei a usar o username em alguns cantos da Internet.
O álbum é de 2006. Por isso, se quisermos falar nestes termos, eu é que os copiei.

O nome tem outra história.

Sabem estas pessoas?
Portadores de Trissomia 21. Síndrome de Down.
Vulgo: mongolóides. Ou em abreviatura, mongóis.

Eu tenho olhos como os deles.
Rasgados. Em forma de amêndoa.
Também se aplica se falarmos em deficiência. Tenho miopia. 2,5 de dioptria em cada olho.
E o mais parecido ainda. Vejo o mundo como eles. Ingenuamente.

3 comentários:

  1. Olá Sra. Rita!
    descobri o teu blog!! foi por acaso, fui ao blog da Filipa e vi k deixas te la um comentário. Olha a Rita Martins!!entao cliquei em cima de ti e vim aki parar.:)já percebi o pk dos olhos de Mongol:), tou aver k tb escreves umas coisas.... espero k esteja tudo bem com a sra enfermeira. Como n percebo mt disto n sei se aparece kem escreveu, foi Ricardo Sá k teve em savonlina, ex filipa.xau bjs

    ResponderEliminar
  2. Olá Ricardo,
    Se tiveres paciência para voltares cá, este comentário é para ti. É a única forma que tenho de responder, visto que não tenho mais nenhum contacto teu.
    A senhora enfermeira - só em papel, porque na prática é operadora de caixa - vai para Inglaterra no próximo mês.
    Espero que estejas bem.
    Dá notícias e vai passando por cá.

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  3. Olá Rita! paciência n tenho mta, mas dá sempre pa vir cá:)tb vais pa inglaterra?? vocês vao todos pa fora....k cena. Mais valia criar cursos de enfermagem ja direcionados pa o pessoal ir pa fora....OLha Rita, espero k te dês bem, k te corra tudo nos conformes. Axo k sim, pelo k te conheci pareces me uma rapariga mt desenrascada, vais te safar concerteza. já dei uma viste de olhos aki no teu blog, tá fixe, tens cenas k concordo ctg e tudo, aquela cena do fb e das redes sociais... k o pessoal so mete o k lhe convém... concordo plenamente ctg, cenas!! mas agora k te descobri vou dando umas espreitadelas. beijinho e tudo de bom

    ResponderEliminar