sábado, 12 de fevereiro de 2011

Merda!

Jantar com os colegas do Centro.

Tema de conversa principal?
Trabalho.
Ah.
E sexo tam'ém.

Os enfermeiros conseguem falar sobre merda e vomitado às refeições.
E rir 'inda por cima.

O nosso remédio é rir.
Rir para disfarçar o cansaço.
E para não chorar, às vezes.

Um dia encontrei a D. coberta em poop.
Cabelo. Olhos. Meio das unhas. Tudo.
Estende-me a mão castanha.
- Nurse, look. What's this?

A R. está obstipada. Que é o palavrão médico para dizer que não consegue fazer cocó.
Tira bolinhas com o dedo.
Hoje de manhã apanhei-a a mastigar uma.

Há uns quatro anos atrás isto, provavelmente, punha-me a vomitar e enjoada durante três dias.
Agora consigo mudar uma fralda e tomar pequeno-almoço a seguir.
Deixa de fazer impressão.
Merda é toda igual.

Ponho-me a pensar.
Estou a trabalhar há (quase) quatro meses e fiquei insensível a um monte de coisas.
Será que me vou tornar uma enfermeira horrorosa?
Daquelas a quem já nada move?

1 comentário:

  1. Os teus doentes sempre te farão mover...mas falando do texto, as vezes é uma merda esta nossa insensibilidade ;-) Entre nós é naquela, mas às vezes damos por nós a falar destas "banalidades" a comuns mortais! :p

    ResponderEliminar