quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Fazer as pazes

Desde que fui assaltada, comporto-me como se tivesse uma banda gástrica.
Como não por compulsão. Como quando tenho fome.

Estou a ler este livro e é como ver-me ao espelho.

Durante os meus vinte e três anos, com dietas e compulsão alimentar ganhei e perdi um total de setenta e cinco quilos.
Isto é mais do que eu alguma vez pesei.

No outro dia descobri que tenho estrias muito clarinhas nas maminhas.
Não senti raiva nem fui a correr comprar creme para disfarçar.
Tive pena do meu corpo.
Porque é sempre ele que paga, quando a minha cabeça não tem juízo.

Hoje, dei-me mimo.
Levei-me à praia. Deixei-me apanhar sol.
Andei de pés descalços na areia.
Autorizei as minhas pernas e pés a tocar água salgada e cheia de iodo.
Respirei fundo o cheiro a algas.


Para a próxima mergulho no mar granizado do nuórte, caragu!

1 comentário: