segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Portugal é II

Em Inglaterra eu posso ir a qualquer café ou restaurante sem medo.
Sei que não vou passar fome.
Sei que vou encontrar hamburguer vegetariano no menu. Ou salsicha vegetariana. Ou qualquer coisa parecida com carne, mas feita com soja e afins.
O waiting staff não vai ficar atrapalhado quando eu disser que não como carne nem peixe.
Nem sugerir um pratinho de alface, com tomate e cebola às rodelas.

Em Portugal, soja ainda é uma palavra desconhecida em muitos sítios.
Não há muitas alternativas.
A sopa de legumes vem com caldo Knorr de carne. O arroz também.
E eu não sou extremista nem nada.

No outro dia fui ao São João d'Arga. Pedi um cachorro sem salsicha e em resposta ouvi isto.

- Cachorro sem salsicha? Fuodaaa-se!?

Fofinho, não é?
Ahahaha.

4 comentários:

  1. Na passagem de ano 2009 (p'raí) na foz do Porto pedi um cachorro sem salsicha. Um badamenco ao lado diz que só queria a batatinha. A dona da barraca aponta-lhe a tenaz e diz que "se a menina não quer não come e esteja caladinho!"
    Saudades ^^

    ResponderEliminar
  2. A minha gargalhada deve ter sido sentida na casa toda...tu animas-me o dia :D

    ResponderEliminar
  3. Va,nao te queixes! O problema dele nao era esse...era como ia cobrar o cachorro sem salsicha, que nao estava no preçario :p Mas acho que para se perceber o que escreveste, so mesmo quem viu a reacçao do rapaz...e eu vi (grande LOL)
    Jorge

    ResponderEliminar