domingo, 22 de agosto de 2010

Nem sei que lhe chame...

Em Abril, comecei a fazer dieta. E para além dos oito quilos, perdi muito juízo.

Há dias - quase todos - em que comida-e-comer não me saem da cabeça.
Obriguei o meu corpo a sobreviver sem chocolate todos os dias. E à semelhança do que aconteceria se eu tomasse droga, senti os efeitos da abstinência.
Incluindo dor física.

Eu tenho crises.
Em que como até não conseguir respirar. Até não conseguir estar sentada.
Até me esquecer do que comi.
No minuto a seguir, engordo 10 quilos. De culpa.

Activo o sistema de compensação. Uma semana sem pão. Sem massa e sem arroz.
Para depois entrar em crise outra vez.

Eu e a I. nem nos conhecíamos direito. Começamos a falar e descobrimos que sofremos do mesmo.
Falamos disto a rir. Sem dramas.
Ela resolveu o problema dela com ansiolíticos e um psiquiatra.

Eu ainda não sei bem como hei-de resolver o meu.

Para já, estou muito aliviada por não estar sozinha.

1 comentário:

  1. Não estás sozinha, sem dúvida!
    Qualquer coisa podes contar comigo!
    Força!
    Beijinho da I.

    ResponderEliminar