sábado, 28 de agosto de 2010

No ninho

O meu trabalho não exige muito de mim.
No máximo, cinco horas em pé.
Dores de costas ao fim do dia, por carregar garrafões de água e sacos de 20 quilos com comida para cão.
Lidar com pessoas que, em alto-e-bom-som, dizem que o cartão de descontos é uma trafulhice e que o meu patrão só mete dinheiro ao bolso às custas delas.
Ou aquelas que bufam de impaciência quando a caixa pára. Porque estou a passar uma factura. Ou não sei desactivar um alarme. Ou demoro a abrir os sacos. Ou outra coisa qualquer.

Desengane-se quem acha que me estou a queixar.
Eu até gosto disto tudo.
Primeiro, porque sou obrigada a sair de casa e a lidar com gente e a contrariar a minha costela sociopata.
Segundo e principal. O dinheiro.

Quando se trabalha, o descanço sabe ainda melhor.
Hoje de tarde fiquei no ninho.

No meio da tralha, lá a encontrei.
Esta caixinha é na realidade um porta-jóias bem foleiro.
Eu brincava com isto na casa da minha tia. Devia ter uns quatro ou cinco anos.
Quando se abre, dá música. Mas eu mantenho-a fechada. Para não chorar baba e ranho.

2 comentários:

  1. eu gostava ainda um dia antes de provavelmente ir para a inglaterra tomer um cafe contigo para me despedir de ti. beijocas com saudades

    ResponderEliminar