sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Monserrate

No outro dia, fui àquela que foi a minha escola secundária.
Para chegar à conclusão que, afinal, eu não andei ali.

A escola onde eu andei era velha. Tinha espaços abertos.
Cheirava a escola.

A escola onde eu andei já não existe.
Ao invés dela, existe um edifício onde tudo é novo. Da tijoleira do chão à tinta do tecto.

Entrei lá dentro e tentei pensar há cinco anos atrás.
Mas nada é o mesmo. Nem o cheiro. Nem a luz.
O chão que eu pisei foi removido.
As mesas com o meu nome e o do meu namorado da época foram p'ró lixo (?).
As salas que receberam o meu esforço, o meu nervosismo, as minhas lágrimas até, já não são as mesmas.

Nada.
Aquele lugar não me transmite nada.
Mas espero, sinceramente, que o espaço novo vá acumulando as memórias de quem agora passa por lá.

Sem comentários:

Enviar um comentário