domingo, 10 de outubro de 2010

Coisas que eu sei dizer, mas não faço

Há dias, a M. deu-me um coração de madeira onde esculpiu a palavra amo-te.

É engraçado. As pessoas sentem por nós coisas que, geralmente, não conseguimos nutrir por nós próprios.
Amor. Admiração. Respeito. Coisas boas.

Eu não conheço muita gente que se ame. Muito pelo contrário. A maior parte de nós é tão cruel quanto pode.

Somos os primeiros a ter vergonha de nós próprios. Das coisas que nos passam pela cabeça. Do nosso corpo. Dos nossos pais, até.
Achamo-nos demasiado baixos. Ignorantes. Feios. Tímidos. Sei lá...

Se fizéssemos as pazes connosco, podiamo-nos dar ao luxo de ser um bocadinho mais felizes.
Eu gostava.

:)

1 comentário:

  1. Querida Ritinha, não sei que te diga....tudo o que dizes é tão verdade...., e consegues transmitir tão bem sentimentos por palavras (mas achas que não...). Nunca te tinha escrito. Também é verdade que é a segunda vez que venho cá....mas quando venho, perco horas (talvez a tentar conhecer-te melhor) a ler as coisas fantásticas que escreves sobre a vida, que sinteticamente somos nós e a forma como a vivemos. E, como dizes...uns mais felizes outros menos (ena! até rimou...lol). Bom, mas para não me perder (que é muito meu costume) vou tentar ser sintética e dizer-te: que gosto mesmo muito de ti; que sinto muita admiração mesmo e sinto muito não conseguir ajudar mais...Aliás, quando sinto isto é das muitas situações em que me faço mal, porque não gosto de mim, porque me acho incapaz e incompetente numa coisa em que tinha obrigação de ser um "pouquinho" boa. Mas basicamente,gostava que soubesses que de facto se olhasses de forma diferente para ti (que eu sei que é tão difícil....) irias gostar muito do que vias....É o que eu vejo e sinto, e o mesmo, todos os que te rodeiam que gostam de ti(e acho que posso acreditar no que vejo, porque até hoje, não tenho 2,5 de dioptria em cada olho...lol). Só não és inspiração para mim, porque mais uma vez fico presa às comparações e deito-me mais para baixo em vez de aprender com o exemplo...Mas ainda há-de chegar o dia... para mim e para ti. E não tenho pena do que sentes....acho até que ainda bem que sentes e,exactamente desta forma, que nos faz sofrer tanto e ser tão radicais... Mas, como diz uma grande amiga minha, se não fosse assim tão sentida, a vida não tinha graça nenhuma e não íamos saber identificar tão bem os momentos de felicidade, certo? Acho também que só estes momentos duros nos levam a transformações profundas....e por isso ainda bem que existem pessoas assim. Tu, és sem dúvida uma delas! Gosto,muito muito de ti. Obrigada por existires para mim e para muitos! E isto fez-me chorar....é muito bom porque já não acontece há muito, e estava a ficar preocupada...Ah!Ah!
    Bjs e até logo

    ResponderEliminar