terça-feira, 12 de outubro de 2010

Todas as famílias têm problemas

A minha exagera.
As histórias são do arco da velha, capazes de inspirar verdadeiros filmes.
Comédias, na maior parte das vezes.

Os pais do meu pai eram primos directos e casaram-se. A minha avó teve vinte filhos.

O meu pai é diabético. Muitas vezes, dou por ele sentado no sofá a ver televisão, enquanto come pastas de chocolate ou fatias de marmelada.

A minha mãe acorda todo o santo Domingo com um humor insuportável. Adora dizer mal da vida, enquanto passa a ferro as meias e as cuecas do meu pai.

Depois vêm os tios e os primos. Os que são Testemunhas de Jeová e andam por aí a distribuir revistas e a incomodar as pessoas aos Sábados de manhã. As mães-solteiras e adolescentes. Os que pedem empréstimos ao banco para irem de férias e depois não têm dinheiro para pagar. Os que ameaçam suicidar-se porque o casamento não resulta.

As reuniões em família acabam sempre numa rúbrica para ver quem tem piores condições de trabalho ou de saúde.

E isto tudo é só metade.

1 comentário:

  1. Acho que podes aproveitar a tua família para estudo de caso em Saúde Mental :P

    ResponderEliminar