quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Eu não estou preparada para relações amorosas

Estou sozinha há anos...

Quando deixo alguém entrar mais um bocadinho, não demoro muito a aperceber-me de que já estou farta.
As pessoas sufocam-me. Cansam-me.
Volta e meia, desapareço do mapa. Deixo de dar satisfações.
Já magoei gente assim.

Ora, quem pensava que eu era um ser-humano-lindo-e-maravilhoso, fica já a saber a verdade.

Sabem aqueles livros de auto-ajuda?
Aqueles que ensinam a viver com a solidão?
Que pregam o amor-próprio? E fon fon fon?
Já li às dezenas.

Eu tento amar-me. Não ser tão maldosa. Nem para mim e muito menos para os outros.
Estou rodeada de gente que também tenta.

Não é fácil fazer a nossa parte.
Não é tão simples como os autores iluminados escrevem nos livros.
Tudo mexe connosco.
Ou é o tempo que está uma bosta.
Ou é o trânsito.
Ou é a merda da conta para pagar.

E depois vamos para a frente do espelho massacrar a cara.
Temos varizes.
Celulite.
Pêlos nas pernas.
Um pneu na barriga.

Nesses dias é bom ter alguém que nos veja com outros olhos.


Alguém que goste de nós. Infantis, parvinhos, amuados. Seja como for. Incondicionalmente.

1 comentário:

  1. ...e eu gosto..assim...incondicionalmente.E é por isso q embora n saibas nunca estás sozinha. Beijocas gordas,S.

    ResponderEliminar