quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

"My Life Without Me"

É um filme à professor Pedro Pereira.
Olá professor. Se um dia descobrir o meu blog, este post é para si.

Vou contar-lhe uns segredos.

No primeiro ano da faculdade, nutria por si uma relação de amor-ódio.
Ou seja, amava odiá-lo.
Mas era ódio mortal, acredite.
Faltei o máximo que pude às suas aulas.

Não sei o que se passou, entretanto.

No terceiro ano, pumba! Admiração descompensada.
Não faltei a uma aula. Nem à do dia em que produzi um litro de ranho e provavelmente estava melhor na cama.

Fiquei muito aliviada por não ter Sociologia no quarto ano.
Sempre fui azelha com as palavras.
Conceitos e definições não são comigo.
Textos difíceis, que é preciso ler devagar e muitas vezes para perceber, esgotam-me a paciência.
Não admira que a minha pior nota fosse sempre à sua disciplina.

De qualquer das formas.
Tenho muitas saudades de ouvi-lo falar.
Não do Foucault. Nem do Lévi-Strauss.

Tenho saudades de ouvi-lo falar do relógio e dos seus filhos.
Dos exemplos curriqueiros.
Das peregrinações a Fátima, até.

Não é toda a gente que nos faz sentir bebés e nos embala.
Só com palavras.

3 comentários:

  1. Além de que a matéria do 3º ano era absolutamente fabulosa!
    Deixa lá, todas as alunas daquela escola nutriam passaram por isso! :D

    ResponderEliminar
  2. Acho que te referes aos casos mais graves.
    Tipo.
    As alunas que suspiram durante as aulas.
    E as que acham as suiças dele... humm... interessantes?

    (Ahahah! Ainda bem que o professor Pedro anda demasiado metido nos livros e não perde tempo a ler blogs patetas. Imagina se descobrisse isto.. Ahahah!)

    Eu fiquei apenas obsecada pelo discurso.
    Vá, o cachecol também era giro.

    ResponderEliminar
  3. Humm...para a próxima que eu e o F formos almoçar com o professor convido-te e podes confirmar mais uma vez as últimas palavras do texto ;-)
    Compreendo essa admiração porque também a nutro. Alguém que consegue dar matéria aborrecida e torná-la interessante de se ouvir (não de estudar) tem que ter qualquer coisa...lá está que a minha admiração não passa do lado intelectual :p
    Em breve iremos por parte do video da nossa peça de natal deste ano, co-organizada por ele ;-) Beijinho e já agora, bom natal!

    ResponderEliminar